Técnicos de Palmas e Gurupi participam de encontro sobre licenciamento ambiental

Fundação Municipal de Meio Ambiente

Autor: Deni Rocha | Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 18:04

Além do treinamento houve troca de experiências 



A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) recebeu cerca de 30 profissionais técnicos em licenciamento e gestão ambiental do Município de Gurupi para participar de capacitação com troca de experiências nesta sexta-feira, 15, para promover o aperfeiçoamento dos procedimentos de licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental.



Durante todo o dia, os técnicos de Gurupi tiveram conhecimento das práticas realizadas pela FMA em Palmas a fim de implementar esses métodos naquele Município. A diretora de Meio Ambiente de Gurupi, Asafe Santa Bárbara, ressaltou que o órgão busca com os parceiros que fazem o licenciamento ambiental, inclusive Palmas, mecanismos para dinamizar o procedimento e integrar o sistema. “É melhor que todos falemos a mesma língua, para melhor gerirmos os impactos ambientais locais”, disse.



O diretor de Controle Ambiental da FMA Palmas, Adriano Pinto, destacou que Gurupi está iniciando o licenciamento ambiental e que este treinamento vai além da capacitação, é uma troca de experiências nos procedimentos de controle ambiental entre os municípios.



Adriano Pinto disse ainda que esse encontro permitirá a troca de conhecimentos entre as instituições, que apresentaram suas vivências nas ações de licenciamento, fiscalização, monitoramento e gestão ambiental durante o encontro.



“Além da rotina de licenciamento, fiscalização, monitoramento e gestão ambiental, trouxemos os nossos bons exemplos de gestão de áreas verdes, áreas verdes protegidas, do Coleta Palmas e do Palmas mais Verde”, concluiu.



 

Edição e postagem: Lorena Karlla