Técnicos sociais visitam propriedades em Taquaruçu para iniciar processo de regularização fundiária

Secretaria de Regularização Fundiária

Autor: Márcio Greick | Publicado em 30 de maio de 2019 às 15:40

Objetivo é beneficiar cerca de 100 famílias da região


Cerca de 100 famílias da chácara 52, em Taquaruçu, receberão nesta quinta-feira, 30, e sexta-feira, 31, a visita da equipe técnica de Assistência Social da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária para preencher os formulários e dar início ao processo de regularização fundiária em suas propriedades.

 

Durante a visita técnica social, as famílias que não forem encontradas em suas propriedades serão notificadas a comparecerem no próximo sábado, 1º, no Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, em Taquaruçu, no estande da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, para preencherem o questionário. Após esta etapa, a secretaria realizará o mapeamento topográfico das propriedades via satélite, para dar início ao projeto urbanístico.

 

Para dar celeridade ao processo, o secretário da pasta, Carlos Spegiorin, montou uma força-tarefa com aproximadamente 20 pessoas, sendo 16 assistentes sociais, advogado, arquiteto, e outros servidores da pasta para fazer o cadastramento e a selagem (caracterização que indica inclusão como pré-cadastramento) das famílias envolvidas.

 

De acordo com a superintendente de Regularização Fundiária, Flavia Peu, a ideia é entregar os títulos o quanto antes. “Iniciaremos o cadastramento nesta quinta e na sexta-feira e no sábado faremos o atendimento em Taquaruçu  às famílias que não foram encontradas em suas propriedades”, acrescentando que somente as famílias que forem seladas serão beneficiadas pelo decreto.

 

Decreto

 

No sábado, 1º, a sede dos poderes Executivo e Legislativo é transferida para o distrito de Taquaruçu, como referência da localidade que recebeu o título do município para permitir a construção da mais nova Capital do País. Na programação do evento, intitulado ‘Taquaruçu, Capital’, a prefeita Cinthia Ribeiro assinará o decreto de regularização fundiária de interesse social (Reurb-S), que beneficiará várias propriedades rurais na região.

 

Segundo o secretário municipal de Regularização Fundiária, Carlos Júnior Spegiorin, o processo de regularização fundiária da chácara 52 atenderá aproximadamente 100 famílias.