Temáticas do empreendedorismo e marketing digital marcam abertura da Semana da Juventude

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Redação Secom/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 10 de agosto de 2022 às 06:51

O bate-papo informal foi a primeira atividade da programação que segue até domingo, 14

A abertura da Semana Municipal da Juventude de Palmas foi marcada por um bate-papo sobre empreendedorismo e marketing digital na noite da terça-feira, 09. Na ocasião, intermediada por Alex Monteiro, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a roda de conversa contou com a presença dos empresários Adylla Soares Borges e Ronivaldo Abrão, a influencer digital Alessandra Araújo; do  gerente do Sebrae, Wolney Nóbrega e do presidente da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), Nélio Lopes.

A Semana Municipal da Juventude termina no domingo, 14, e de acordo com presidente da Fundação, na abertura da programação oficial do evento, “o projeto foi desenhado por jovens para jovens”. As atividades da semana foram organizadas em três eixos: empreendedorismo, políticas públicas e cultura; e têm o objetivo de despertar no jovem palmense o interesse pelo desenvolvimento integral de suas potencialidades. “Queremos inserir o jovem nestes eixos e discutir ações e apoiar para que possam afirmar suas personalidades”, afirmou Nélio Lopes.

Na abertura da programação, os empreendedores falaram sobre a importância do marketing digital, contando que alcançaram sucesso, principalmente no período de pandemia, a exemplo de Adylla, de 22 anos, que trabalha com venda de roupas. “Tenho uma loja em Taquaralto, comecei com 20 anos”, contou, ressaltando que se a pessoa deseja empreender mesmo, ela deve ter foco e força de vontade. “Se for vender roupas, no início e não tiver capital, local, coloque-as em uma sacola e vá em frente e sem medo.”

Durante as trocas de ideias, Monteiro falou que empreender está ligado a disposição. “Hoje temos exemplos práticos, que saíram de suas bolhas, das suas dificuldades para serem protagonistas de suas histórias.”

Após o bate papo, finalizando a abertura oficial do evento, a secretária de Comunicação da Prefeitura de Palmas, Ivonete Mota, entregou à influencer Alessandra Araújo convite para receber o prêmio de ‘Jovens Influenciadores Palmenses 2022’, que será entregue para 13 pessoas atuantes nas redes sociais e projetos comunitários. A cerimônia de premiação acontecerá na sexta, 12.

Cultura

A Cia Juvenil de Dança da Escola Municipal Eurídice de Melo abriu oficialmente o evento, com três apresentações que encantaram o público presente, com coreografias inéditas e que fazem parte de um projeto que será apresentado no final deste ano pelos alunos.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, secretário municipais, representantes dos parceiros na realização: a presidente da  Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE), Janilia Glausia Teles; o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (Sebrae/TO), Moisés Gomes; o presidente do Conselho de Administração do Sebrae (TO) e Rogério Ramos, que responde interinamente pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, e a gerente da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), Patricia Lucena.

Programação
A programação da Semana Municipal da Juventude conta com palestras, oficinas batalhas de rima, torneio de dança de rua e show artístico. Também está prevista a eleição do Conselho Municipal da Juventude. O evento atenderá todas as regiões da Capital.