Temperatura deve ficar abaixo de 20 graus durante o show de aniversário de Palmas

Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte

Autor: Deni Rocha | Publicado em 19 de maio de 2022 às 17:10

Previsão é máxima de 32° e mínima de 18° nesta sexta-feira, 20

A frente fria que tem derrubado as temperaturas no Sul do País se estenderam para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte, como aponta o Boletim da Defesa Civil de Palmas, que registra temperaturas na Capital, de 3 a 5 graus abaixo da média do período. Nesta sexta-feira, 20, data em que a cidade comemora 33 anos, a previsão é de máxima de 32° e mínima de 18°.

Durante o dia a previsão é que os termômetros não ultrapassem 32 graus, sendo que a noite na hora do show de aniversário, a temperatura desça a 18 graus celsius. O boletim aponta que a umidade relativa do ar também tem caído, e na sexta-feira, 20, pode oscilar entre 40% e 25%.

De acordo com os dados do Boletim da Defesa Civil de Palmas e alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o declínio nas temperaturas iniciou no dia 17 de maio e deve se estender até dia 21.

O boletim é uma compilação dos dados fornecidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE ), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet, da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins (Nemet).