Terceira semana de janeiro registra 190 novos casos prováveis de dengue na Capital

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 25 de janeiro de 2023 às 17:11

Boletim também traz informações sobre chikungunya, zika e febre amarela

O boletim das arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) registrou na terceira semana epidemiológica do ano, referente aos dias 15 a 21 de janeiro, 190 novos casos prováveis de dengue na Capital.
No acumulado, desde 1º de janeiro, foram registrados 336 casos prováveis de dengue, 21 de chikungunya e 16 de zika vírus. O monitoramento ainda aponta que oito casos suspeitos de dengue apresentaram sinais de alarme ou alguma gravidade da doença.
O documento também traz a informação de 286 casos confirmados de dengue e nove de chikungunya desde o início do ano na Capital. Até o momento, não há confirmações para zika e febre amarela.
A Semus esclarece que os dados do boletim são coletados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os registros são parciais e estão sujeitos a atualizações. O documento na íntegra pode ser conferido aqui.