Termina nesta sexta, 08, prazo de inscrições para o Conselho Municipal de Juventude de Palmas

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 08 de julho de 2022 às 15:13

Eleição para o preenchimento de 14 vagas será dia 13 de agosto, das 7h30 às 12 horas

Termina nesta sexta-feira, 08, as inscrições para compor a diretoria do Conselho Municipal de Políticas de Juventude de Palmas (Comjuv) para o biênio 2022 – 2024. A eleição para o preenchimento de 14 vagas será dia 13 de agosto de 2022, das 7h30 às 12 horas. O edital, com todas as informações, podem ser conferido aqui

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP) fjpadmpalmas@gmail.com, ou na sede situada no Parque Cesamar. Para se inscrever é necessário preencher o requerimento dirigido à Comissão Eleitoral, expressando a vontade de participar da eleição e especificando a área de sua atuação, para os fins de sua representatividade no processo eleitoral, devendo ser instruído com os documentos requeridos no edital.

Para votar e concorrer a um assento no Comjuv, as entidades não governamentais devem estar devidamente legalizadas e em funcionamento há, pelo menos, um ano, além de atenderem todas às exigências previstas no edital.

Eleição

Poderão se inscrever como candidatos e eleitores: um integrante do movimento estudantil universitário, um do movimento estudantil secundarista, um do cultural e artístico, um do esportivo, dois do movimento das juventudes religiosas, um de organizações não governamentais (OnG’s), que contemplem em seus estatutos as ações voltadas à juventude, um do movimento LGBTQIA+, um da juventude negra e cinco representantes de lideranças jovens das diversas regiões do município de Palmas, eleitos pelo voto direto, na Conferência Municipal de Juventude, sendo: um da região norte (Arnos e Arnes), um da central (Arsos e Arses), um da sul 1 (Aurenys), um da sul 2 (Taquaralto, Santa Bárbara ou regiões circunvizinhas) e um da de Taquaruçu, Buritirana e da região Rural. Cada membro titular do Comjuv terá seu respectivo suplente, que o substituirá em suas ausências e impedimentos.

Texto: Deni Rocha/Secom Palmas
Edição: Secom Palmas