Terreno da futura sede da Casa da Mulher Brasileira começa ser preparado

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 26 de maio de 2023 às 08:13

Nos próximos dias serão executados canteiro de obras e barracão de apoio

A Casa da Mulher Brasileira está saindo do papel. O local onde vai funcionar o novo equipamento público já está sendo preparado. Nesta quinta-feira, 25, iniciou a terraplanagem para nivelamento do terreno. Nos próximos dias serão executados o canteiro de obras e o barracão de apoio aos trabalhadores da obra. Somente então será iniciada a fundação da sede do equipamento.

Conforme já anunciado pela Prefeitura de Palmas, o equipamento fará parte da rede de assistência à mulher e será gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A construção está sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

O terreno fica na Quadra ACSE 90, antiga 902 Sul e tem 6.825 metros quadrados, dos quais 1.349,48 metros quadrados serão de área edificada.

O investimento é de R$ 5.544.523,10 em recursos do Ministério das Mulheres e contrapartida municipal de R$ 683 mil. A previsão de entrega das instalações é março de 2024.

Projeto inédito

O equipamento é inédito no Tocantins. A sede seguirá padrão já adotado em outras casas implantadas pelo Brasil com ambientes adaptados para atendimento dos parceiros que integram à rede de acolhimento à mulher em situação de violência. As adaptações para adequação do projeto-base ao terreno de Palmas foram feitas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup).