Titular da Secretaria Municipal de Segurança prestigia solenidade de promoção a militares

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 23 de abril de 2019 às 11:01

Secretária participou do evento representando a prefeita Cinthia Ribeiro

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas, Welere Barbosa, representou a prefeita Cinthia Ribeiro, na noite dessa segunda-feira, 22, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em solenidade de promoção de bombeiros e policiais militares. O aumento das patentes levou em consideração os critérios de escolha, excepcionalmente no caso de tenentes-coronéis promovidos a coronéis, merecimento e antiguidade.

A secretária falou sobre a alegria de representar a prefeita Cinthia em um evento dentro do QCG. “Estar na minha casa em nome de alguém que tem trabalhado tanto por nossa cidade é muito gratificante. Sem dúvidas é um momento de muita emoção”, explicou Welere que também é Tenente-coronel da Polícia Militar.

Na cerimônia que contou ainda com a presença do governador Mauro Carlesse, foram promovidos 1.541 policiais, sendo 303 oficiais e 1.238 praças. No entanto, 144 policiais irão para a reserva (aposentadoria). De acordo com o Estado, o valor economizado com os policiais que se aposentarão dará para pagar a promoção dos demais PMs e ainda haverá um superávit de cerca de R$ 4 milhões.

Dentro da corporação dos bombeiros foram promovidos 186 e oito irão para a reserva, sendo que, ainda segundo o Estado, em virtude das aposentadorias, a folha de pagamento será desonerada em cerca de R$ 230 mil mensais.

Para a PM e Corpo de Bombeiros, a realização das promoções é essencial para o funcionamento e o fortalecimento das corporações, já que postos e graduações são definidos em lei como critérios para ocupação de cargos efetivos, bem como de comando, chefia e direção.

Texto: Jacqueline Fernandes (estagiária) Revisão e postagem: Iara Cruz