Torneio de Pesca Esportiva Tocantins movimenta turismo na Capital

Agência de Turismo

Autor: Jordane dos Santos/ estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom | Publicado em 21 de março de 2023 às 12:55

Competição teve apoio da Prefeitura de Palmas

“Tudo isso oportunizando emprego, renda e fomentando esse mercado tão importante que é a pesca", afirmou o presidente da Agência municipal de Turismo de Palmas (Agtur), Tom Lyra, sobre o Torneio de Pesca Esportiva Tocantins, realizado nessa sexta-feira, 17, e sábado, 18, no lago do rio Tocantins, em Palmas.

O evento teve o apoio de órgãos federais, estaduais e municipais, como Marinha do Brasil, Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Polícia Militar Ambiental, Agtur e Guarda Metropolitana de Palmas, assim como lojistas, comerciantes e hotéis que visam expandir esse mercado para as pessoas em geral.

Walison Fernandes, que é pescador esportivo, comentou sobre o torneio, falando de sua importância. “Um evento como esse vem só agregar e fortalecer ainda mais a pesca esportiva", destacando que foi de grande impacto para o turismo da Capital, uma vez que recebeu pescadores de outros estados para a competição.