Trabalhadores da Fieto recebem orientações sobre saúde do homem nesta quinta

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 13 de novembro de 2019 às 07:45

A ação é em alusão ao Novembro Azul e tem por objetivo conscientizar o público masculino quanto à importância do diagnóstico precoce


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio  da Coordenação Técnica de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Dant) realiza mais uma ação alusiva ao Novembro Azul nesta quinta-feira, 14, das 8h30 às 10 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto).

 

O público-alvo do evento são homens trabalhadores da Fieto, os quais participarão de oficinas, palestras, rodas de conversa e dinâmica sobre câncer de próstata, violência, acidente de trânsito e outros aspectos voltados para a saúde do homem.

 

“É o momento de esclarecer, tirar dúvidas e conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde. Porque culturalmente o homem só procura um médico quando está no limite, dificilmente faz exames periódicos e preventivos. Queremos desmistificar isso e incentivá-los a procurar uma unidade de saúde porque o diagnóstico precoce no caso de câncer de próstata é fundamental e têm mais chances de cura”, ressalta a enfermeira Samara Barbosa.