Trabalhadores da saúde sensibilizam moradores sobre a importância do teste rápido para detectar hepatites virais

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de julho de 2019 às 15:25

  A ação aconteceu na manhã desta sexta, 26, na Avenida Tocantins, em Taquaralto


Quem passou pelo posto de combustíveis Serra do Carmo, na Avenida Tocantins em Taquaralto, na manhã desta sexta, 26, teve a oportunidade de realizar o teste rápido para detecção de hepatites virais e receber orientações sobre as infecções sexualmente transmissíveis. Em torno de 100 pessoas foram orientadas sobre a importância do teste rápido e prevenção, e ainda foram aplicados 25 testes e distribuídos preservativos.

 

A ação realizada em alusão ao Julho Amarelo foi uma iniciativa da equipe do Centro de Saúde da Comunidade Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I), em parceria com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Karajá.

 

De acordo com o psicólogo residente do Nasf Karajá, André Felipe Araújo, os proprietários do posto cederam o espaço por apoiar e entenderem a importância da iniciativa. “O nosso objetivo é testar parte da população e sensibilizar quanto à importância de prevenir e identificar hepatites, e outras infectocontagiosas. E nessa oportunidade sensibilizamos clientes e trabalhadores do posto e seu entorno”, contou.

 

 

 

Edição e postagem: Lorena Karlla