Transporte Coletivo contará com linhas especiais para o Réveillon 2019

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Sesmu | Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 11:07

Linha Réveillon Especial e a Linha Eixão Especial atenderão rota para a Praia da Graciosa

Para facilitar o acesso do público à Praia da Graciosa na noite do dia 31 de dezembro, quando acontece a festa do Réveillon 2019, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) preparou um esquema especial na operação das linhas dos coletivos, para melhor atender as demandas dos usuários que irão prestigiar a festividade.

Durante a realização do evento, que marcará as comemorações do início de 2019, é esperado um grande público, e neste ano o transporte coletivo contará com duas linhas diferenciadas para a praia da Graciosa: a Linha Réveillon Especial e a Linha Eixão Especial.

No dia 31 a Linha Réveillon Especial terá seu ponto de partida na Estação Apinajé e fará o trajeto até a praia da Graciosa das 18 horas às 21 horas, com intervalos de 20 em 20 minutos. Já a partir das 21 horas a linha vai operar de 10 em 10 minutos, com itinerários: Estação Apinajé (Saída), Av. LO 02, Av. NS 01, Av. Teotônio Segurado, sentido Oeste/Leste, ou seja, nas proximidades do Palco (ponto final).

Para atender ao público da região Sul da Capital foi criada também a Linha Eixão Especial, que deve sair no espaço de tempo de 5 em 5 minutos da Estação Javaé (Taquaralto) a partir das 21 horas, rumo à Graciosa, passando pela Estação Apinajé, Av. LO 02, Av. NS 01, Av. Teotônio Segurado sentido Oeste/Leste, próximo ao palco.

Segundo a diretora de Trânsito e Transporte, Carolina Santos, a linhas especiais devem circular até as 4h da manhã, e os agentes de trânsito estarão presentes para garantir a segurança e a fluidez das vias. A diretora reforça ainda que as demais linhas do transporte público irão circular com os horários do final de semana. Para outras informações sobre a operação especial o usuário pode acessar o aplicativo moovit.

Réveillon 2019

A abertura oficial do Réveillon 2019 será no dia 31 de dezembro às 21h30 no bolsão norte do estacionamento da Praia da Graciosa. A programação deste ano contará com os seguintes shows: Léo Pinheiro e banda, Banda Babado Novo, Dupla sertaneja Murilo e Muriel e Banda Veja (forró/brega), além da tradicional queima de fogos no Lago de Palmas.