Transporte coletivo da Capital opera normalmente em dia de Brasil na Copa

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Redação Secom | Publicado em 08 de dezembro de 2022 às 13:58

Serviços essenciais como saúde, educação, limpeza urbana e iluminação pública também são mantidos

O Brasil fez bonito e já está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A próxima partida é nesta sexta-feira, 9, a partir das 12 horas e, para que os servidores públicos municipais possam acompanhar a seleção, a Prefeitura de Palmas decretou ponto facultativo no dia do jogo. No entanto, o transporte coletivo urbano da Capital, cuja operação foi totalmente assumida pela Prefeitura no final de novembro, terá serviço normal, com as rotas já elaboraras pela gestão e encaminhadas para cumprimento.

As outras exceções são os serviços essenciais como os de saúde, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (Upas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD). Além deles, os serviços de segurança, limpeza urbana, infraestrutura e iluminação pública funcionarão em escala de plantão.

Também não foram recepcionadas pelo Decreto as unidades educacionais da rede municipal de ensino, por terem calendário próprio, além dos conselhos tutelares e outros órgãos ligados ao serviço social, que porventura mantenham sistema de plantão.

Com o decreto, os órgãos públicos municipais só retornarão às atividades na próxima segunda-feira, 12, em horário normal, das 13 às 19 horas. O Decreto Nº 2.291 foi publicado na última terça-feira, 6, e é válido para repartições da administração direta e indireta.