Transporte público é opção segura para ir ao Capital da Fé 2020

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 23 de fevereiro de 2020 às 12:51

Linhas de ônibus foram readequadas para atender à demanda do público

Se você quer participar do Capital da Fé, o transporte público é uma opção segura para não perder nenhuma atração. A linha Eixão foi alterada para atender o público do evento e a partir das 18 horas um ônibus sai  a cada cinco minutos, no trecho entre a Estação Javaé (região Sul) e a Estação Apinajé (região Norte).

A maquiadora Daiane Ribeiro participa todos os anos do Capital da Fé e vai, a maioria das vezes, de ônibus. “É super tranquilo ir de ônibus, e além disso não é demorado e como sempre tem muitas pessoas no coletivo e no ponto fica seguro tanto a ida quanto a volta”.

Para quem prefere ir de carro, os estacionamentos estão sendo organizados e vigiados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A cobrança é de apenas R$ 5 para garantir a segurança dos veículos ate meia hora depois do evento.

Segundo a coordenadora do estacionamento da Apae, Vilma Maria, a taxa é apenas simbólica e os valores arrecadados serão investidos na escola. “Esse dinheiro será investido na educação, saúde e no social da instituição”, completou.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Júnior, ainda ressalta a parceria dos efetivos e dos órgãos de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar. “Tanto a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) quanto os agentes de Trânsito estão preparados para garantir a segurança e atender as solicitações em vários pontos da Capital”, frisou.