Trecho da Avenida LO-13 entre as Arsos 52 e 62 receberá asfalto

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos | Publicado em 01 de dezembro de 2020 às 10:51

Além de obra em avenida, Seisp dá continuidade à pavimentação de acesso ao setor Sonho Meu

Nesta terça-feira, 1°, máquinas pesadas trabalham em trecho da Avenida LO-13, entre os cruzamentos da NS-05 e NS-07, que receberá asfalto. No local está sendo feita a regularização de sub-base e base da futura pista de rolagem. O serviço faz parte da etapa de terraplanagem, que antecede a aplicação do asfalto. A orientação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Seisp) é para que condutores reduzam a velocidade e redobrem a atenção às sinalizações de trânsito interrompido próximo à obra. 

A pavimentação deste trecho atenderá as quadras Arso 52 (505 Sul) e Arso 62 (605 Sul), cujas áreas comerciais ainda não haviam sido asfaltadas. A obra executada pela própria Prefeitura de Palmas, por meio da Seisp, custará aos cofres públicos R$ 719.729,28, em recursos próprios. 

As equipes da Seisp seguem com o trabalho nos próximos dias, mas a pasta alerta que o cronograma da obra pode receber interferência em função das chuvas sazonais. 

Sonho Meu 

Dando continuidade à obra de pavimentação de acesso à comunidade Sonho Meu e povoados vizinhos, a Seisp iniciou nesta segunda-feira, 30, a concretagem de rampas para escoamento de água e também aplicação de tratamento superficial duplo (TSD) em trecho de pista onde já foi executada terraplanagem. 

Esta obra garante asfalto por todo trecho desde a saída do Plano Diretor de Palmas, próxima ao condomínio Polinésia, até a entrada do setor Sonho Meu, beneficiando também comunidades rurais vizinhas, como Água Fria e Diamante. A obra tem como custo estimado R$ 1.363.440,00 de recursos próprios do Município.