Treinamento com técnicos do Cadastro Único aprimora o atendimento ofertado à população

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 29 de junho de 2022 às 08:45

Capacitação foi realizada pela Sedes nesta terça, 28

Técnicos que realizam o atendimento ao público referente ao serviço do Programa Cadastro Único (CadÚnico) participaram nesta terça-feira, 28, de um treinamento para aperfeiçoamento profissional no prédio do Instituto Vinte de Maio. A capacitação foi desenvolvida pela equipe da Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes).

A gerente de Gestão de Benefício e Transferência de Renda, Terezinha de Jesus Milhan explicou que o treinamento tem o objetivo de aprimorar o atendimento ofertado à população. “A capacitação teve como tema principal o endereçamento no CadÚnico. Foram feitos esclarecimentos sobre o preenchimento do cadastro do beneficiário, encaminhamento para Gerência de Cadastro entre outros”, disse Terezinha.

Em Palmas, atualmente mais de 55 mil famílias estão cadastradas no CadÚnico. Programa que abrange o acesso aos outros benefícios como o Auxílio Brasil, Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A titular da Sedes, Simone Sandri, ressaltou que os técnicos são fundamentais para a garantia dos direitos das famílias beneficiadas. "Quem está todo dia com o usuário no Cras, fazendo esse atendimento em contato com ele, são eles. A importância deles é tão grande que tudo que os técnicos fazem ali no atendimento leva um resultado muito além, que ultrapassa barreiras. O cuidado e atenção durante a oferta de serviço beneficia e faz a diferença na vida de todas essas famílias”, disse Simone Sandri.