Treinamento funcional e aula de dança são opções para o final de semana no Parque Cesamar

Agência de Turismo

Autor: Redação Secom | Publicado em 17 de julho de 2019 às 12:16

Programação começa às 18h30 e seguirá até as 20h30 com muito treino e diversão para toda a família

O Parque Cesamar recebe neste final de semana mais um evento voltado para a saúde e bem-estar, como parte da programação do Projeto Palmas Capital Fitness. E ninguém ficará parado durante a aula de treinamento funcional, das 18h30 às 19h30, comandado pela equipe Eva Lima Assessoria Esportiva, e logo após será a vez de uma aula especial de dança com o projeto Divas Dance, da Academia Atlética, até as 20h30.

 

Na programação do Divas Dance as jovens senhoras e o público geral irá se divertir em uma verdadeira viagem no tempo com sucessos da Jovem Guarda, ao som de Roberto Carlos, Erasmo Carlos, dentre outros, até os sucessos da atualidade como Anitta e outros hits que não deixam ninguém parado.

 

Resistência

 

O treinamento funcional ganha a cada dia mais adeptos em Palmas. Baseado nos movimentos naturais do corpo, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar e, por conta da quantidade infinita de exercícios e possibilidades, costuma ser mais motivador que a musculação. A ideia é focar no aumento da massa muscular, e aprimorar o condicionamento físico, a força e a resistência do corpo

 

O funcional também pode ser associado com complementos como elásticos, cordas, bolas e hastes. Entre os benefícios do treinamento funcional estão o aumento da força muscular, melhora do equilíbrio estático e dinâmico, mais condicionamento, resistência e agilidade e a percepção dos movimentos, acelera o metabolismo e queima gordura, corrige a má postura e desequilíbrios musculares, aumenta a estabilidade da região da coluna vertebral, alivia o estresse e melhora as estruturas afetadas por lesão no processo de reabilitação.

 

 

Revisão e postagem: Iara Cruz