Túnel de Natal terá traves, arabescos e outros elementos decorativos este ano

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Autor: Juliana Matos/Secom | Publicado em 04 de novembro de 2022 às 10:31

Confira nas fotos o trabalho na Avenida Teotônio Segurado e quais pontos podem sofrer interdição

A montagem do túnel de luzes de Natal está avançando pela Avenida Teotônio Segurado. Nesta sexta-feira, 4, duas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) realizam a montagem de traves e arabescos iluminados. Em função deste trabalho, que exige uso de guindastes e escadas, é necessária a interdição temporária, parcial ou total, de alguns trechos da via. Próximo ao cruzamento com a LO-03 (sentido norte-sul), a interrupção é parcial, afetando apenas duas faixas. No trecho entre LO-03 e LO-05 (mesmo sentido), há sinalizando indicando necessidade de desvio pela Av. NS-01.

Ao longo da Av. Teotônio Segurado, desde a LO-12, na região Norte, até a LO-19, na região Sul, já foram instalados 296 postes e 20 portais decorativos. Agora, o trabalho consiste na instalação de 296 conjuntos de arabescos, 296 bolas, 296 conjuntos de pirulitos e 296 pingentes decorativos. As cores da iluminação de natal deste ano serão mantidas em amarela e branca. Toda a instalação é feita por servidores da Superintendência de Iluminação Pública.

Além disso, continuam em andamento o trabalho de decoração com mangueiras luminosas de árvores de canteiro central de avenidas como a NS-02. Outros pontos da Capital também serão contemplados com decoração de natal, entre eles, a Av. Palmas Brasil Norte, a TLO-05 no Jardim Taquari, a Av. Tocantins em Taquaralto e o distrito de Buritirana. A previsão é de que toda decoração seja concluída na segunda quinzena de novembro. Mais detalhes serão divulgados em data oportuna.