Segunda audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Turismo acontecerá nesta quarta-feira, 17

Agência de Turismo

Autor: Malena Motas | Publicado em 15 de junho de 2020 às 09:26

O evento será transmitido pelas páginas oficiais das duas entidades realizadoras, às 14h30

A segunda audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Turismo de Palmas será realizada nesta quarta-feira, 17, às 14h30, no formato totalmente digital, nas páginas oficiais da Prefeitura de Palmas e do Sebrae, as duas entidades realizadoras. O documento tem por objetivo de nortear as ações do turismo na Capital nos próximos 10 anos. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), e o Sebrae Tocantins, dentro do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu.

 

A audiência terá como foco a apresentação e validação dos resultados obtidos durante o processo de elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas, com transmissão ao vivo nas páginas oficiais da Prefeitura de Palmas, em seu canal do Youtube e Facebook, e também nas páginas oficiais do Sebrae Tocantins.

 

A presidente da Agtur, Mila Jaber, explica que a realização na modalidade digital se deve em razão das medidas de emergência em saúde pública do município de Palmas ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19). “A nossa maior preocupação é a preservação da vida, evitando aglomerações de pessoas, conforme orientação do Ministério da Saúde e do Decreto nº 1.856, de 14 de março de 2020”, explicou a gestora.

 

Mila ainda ressalta a importância da conclusão do plano, que segundo ela será um instrumento importante de planejamento para orientar o crescimento do setor de turismo na Capital. “Entendemos a necessidade de mantermos nossos prazos para entrega do plano, e todas aquelas ações que possam ser feitas com segurança, principalmente nas plataformas digitais, serão priorizadas”, ressaltou Mila.

 

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, reforçou que o Plano Municipal é fundamental para o desenvolvimento do turismo no município. “O documento norteará as ações de forma integrada de todos os setores envolvidos, público e privado e isso poderá auxiliar na criação de projetos turísticos, com aportes federais, além de dar subsídios para planejamentos de pequenos negócios que trabalham com o turismo em Palmas e região”, explicou Gomes.

Sobre o Plano

 

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor em Palmas, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

 

Serviço

 

Segunda Audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas

Quando: quarta-feira, 17 de junho

Horário: 14h30

Como participar: acesse os seguintes links

https://www.youtube.com/user/cidadedepalmas/videos

https://www.facebook.com/turismopalmas

https://www.facebook.com/cidade.palmas

https://www.facebook.com/Sebraetocantins