Turmas do Maternal II retornam às aulas nas unidades educacionais da rede municipal

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 21 de setembro de 2021 às 19:20

Cerca de 3 mil crianças estão matriculadas nesta fase de ensino

As aulas das crianças matriculadas nas turmas de Maternal II da rede municipal de ensino retornaram nesta segunda-feira, 20, no formato híbrido, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelos órgãos de saúde.
O conteúdo programático dessa fase de ensino também está disponível na ferramenta Palmas Home School.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Cleizenir dos Santos, 2.888 crianças estão matriculadas nesta fase de ensino, que é ofertado em 32 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). "Essa decisão foi tomada pela Comissão Especial do Plano de Retomada das Atividades, tendo em vista a redução no número de casos da Covid-19, e o avanço da vacinação na Capital. O momento é oportuno para a ressocialização das crianças ao ambiente escolar".

Ainda segundo a secretária, "os pais e responsáveis, que ainda não sentirem segurança em enviar seus filhos para a escola, podem optar pela permanência do ensino remoto. O retorno não é obrigatório".