UFT retoma projeto Maturidade (En) Cena em parceria com Prefeitura de Palmas

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Eliene Campelo | Publicado em 05 de março de 2020 às 09:38

Oficinas de teatro gratuitas serão realizadas todas as terças, no auditório do Parque da Pessoa Idosa

O projeto Maturidade (En) Cena realizado pela Universidade Federal do Tocantins em parceria com a Prefeitura de Palmas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) retomou as atividades teatrais com os idosos do parque nesta terça-feira, 03. Trata-se da oferta de oficinas de teatro gratuitas ministradas aos idosos frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier.

As oficinas são realizadas toda terça-feira, das 14 às 17 horas, e dirigidas  por  docentes, acadêmicos e egressos do curso de Licenciatura em Teatro, do Campus Palmas. O projeto teve início em 2019 e teve grande aceitação por parte dos idosos o que motivou a sua reativação em 2020.

“É uma oportunidade de troca de experiências, de conhecimentos e saberes entre as gerações enquanto desenvolvemos com eles seu potencial artístico para o teatro. Sem dúvidas uma grande oportunidade para nossos idosos”, destaca a gerente do Parque, Silvanete Motta.