Última audiência do PPA e Orçamento Participativo (OP) será realizada neste sábado, 26, em Taquaruçu

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

Autor: Fernanda Mendonça | Publicado em 23 de agosto de 2017 às 16:38

População é convidada para debater demandas e ações a serem realizadas pela gestão nos próximos três anos. Prazo para participação pelo site encerra no domingo, 27.

Neste sábado, 26, acontece a quarta e última audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual 2018-2021, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2018 de Palmas. O encontro acontecerá na Escola de Tempo Integral (ETI) Crispim Pereira de Alencar, Rua 07, esquina com a 1ª Avenida, Lt. 07, no Distrito de Taquaruçu.

Após a conclusão das reuniões e levantamento das ações, serão elaborados os projetos de leis que serão enviados para votação na Câmara dos Vereadores. A finalização dos trabalhos será iniciada já na próxima semana.

As audiências anteriores que aconteceram nos dias 5, 12 e 19 de agosto, nas regiões Central, Norte e Sul, respectivamente, contaram com a participação de centenas de pessoas, entre técnicos da Prefeitura, representantes de entidades e associação de moradores e sociedade em geral. Dentre as demandas levantadas pela comunidade nas audiências esteve à construção de mais hortas comunitárias, feira livre, pavimentação de vias; intensificação das ações para garantir a segurança pública e maior cobertura da rede municipal de saúde; limpeza urbana; implantação de novas praças e parques.

Questionário vale até domingo

No domingo, 27, encerra o prazo para participação pela internet, por meio de um questionário disponível no site: participa.palmas.to.gov.br.

O questionário contempla o levantamento de informações socioeconômicas que permitirá a Prefeitura fazer um perfil de quem está sugerindo e mapear todas as demandas que serão encaminhadas às secretarias para que os gestores elaborem as suas propostas orçamentárias priorizando o resultado da consulta pública.

Edição: Lorena Karlla