Última noite do espetáculo Movie e Music acontece nesta quarta-feira, 20

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 20 de novembro de 2019 às 16:43

Evento reúne o Coral Municipal de Palmas e o Corpo de Baile Municipal de Palmas em um espetáculo que tem a sétima arte como inspiração

O Coral e Corpo de Baile Municipais retornam ao palco nesta quarta-feira, 20, para a última noite de apresentação do espetáculo Movie e Music. O show, que reúne a música e a dança em uma homenagem aos clássicos do Cinema acontece no Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, às 20 horas.

‘Movie e Music’, reúne o Coral Municipal de Palmas, sob a regência da maestrina, Renate Stephanes, e o Corpo de Baile Municipal de Palmas, com coreografias de Elton Fialho, em um espetáculo que tem a sétima arte como inspiração, através de canções que fizeram parte da trilha sonora de filmes que marcaram época.

Na primeira noite de apresentações, com casa lotada, o espetáculo surpreendeu e emocionou o público que aplaudiu de pé. Pela primeira vez em um espetáculo o servidor público, Lucas Flávio Miranda, afirmou que irá retornar outras vezes. “Eu já tinha interesse pelo temas do espetáculo, música de cinema, e uma amiga falou do espetáculo. Trouxe meu afilhado e fiquei maravilhado, achei fantástico, a dança, as músicas”, disse.

A esteticista Taísa Aires também se disse encantada. “Achei lindíssima a união do Coral o Balé e ainda a banda que acompanhou. Acho que enriqueceu e ficou um espetáculo muito lindo”, afirmou.

Em ‘Movie e Music’, o Coral Municipal e o Corpo de Baile Municipal buscaram a criação de um espetáculo sensível e que apresente um pouco da ‘magia’ que filmes e musicais levaram para aqueles que assistem. “Em Rei Leão se busca fazer uma releitura dos animais, de toda a selva africana com algumas características de musicais, em ‘Você Chegou’, procura-se manter a essência que o filme tem sobre a brasilidade, mas de forma mais contemporânea e urbana. Tem também o romantismo de ‘Ghost’ e é claro ‘O Fantasma da Ópera’ para fechar, fazendo essa mescla de teatro, dança e música”, afirma o coreógrafo Elton Fialho, ao informar que 24 bailarinos estarão em cena.

‘Movie e Music’ une com maestria a dança com o coral. Não é um espetáculo somente de balé ou um concerto do coral, mas sim, uma feliz união destas duas modalidades artísticas com um único propósito: a reinterpretação das músicas de cinema. É imperdível”, ressalta Renate.

Regência e Direção Musical – Maestrina Renate Stephanes

Coreografia e Direção Artística – Elton Fialho

Cenografia: Claudio Montanari

Adereços Coral: Ronan Gonçalves