Última semana epidemiológica de janeiro registra 42 novos casos de covid e dois óbitos

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Gabriela Letrari | Publicado em 31 de janeiro de 2023 às 11:08

Documento também informa que 13 pessoas estão internadas na Capital

Após 1.049 dias de monitoramento da covid-19 na Capital, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) encerrou a última semana epidemiológica de janeiro com registro de 42 novos casos confirmados para a doença, 318 descartados, 70 casos ativos e dois óbitos decorrentes da enfermidade. O Boletim Epidemiológico n° 757, referente aos dias 22 a 28 de janeiro, pode ser acessado aqui.
O documento mostra que a 747ª vítima da covid faleceu no dia 21 de janeiro e era um idoso de 82 anos, portador de hipertensão arterial e diabetes mellitus. O 748º óbito ocorreu na última terça, 24, e também era um idoso de 71 anos de idade, portador de hipertensão arterial e diabetes mellitus tipo 2. A taxa de letalidade da doença em Palmas atualmente encontra-se em 0,85%.
A taxa geral de internados para os casos exclusivos de covid-19 está em 23,2% de ocupação, sendo 3,6% de leitos clínicos e 42,9% de leitos da unidade de terapia intensiva (UTI). No momento não há registro de ocupação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Ao todo 13 pacientes estão internados, sendo quatro deles moradores da Capital e nove que residem em outros municípios.

Vacinação
Até esta segunda-feira, 30, a Semus havia aplicado 587.627 doses de vacina contra a covid na Capital. Os locais e horários para administração de vacinas nessa semana já estão disponíveis. Mais informações sobre a evolução da vacinação podem ser conferidas no site Plantão Coronavírus.

Texto: Redação Semus/Palmas