Última solenidade do ano de juramento à Bandeira Nacional com entrega de dispensa militar será realizada nesta quarta-feira, 11

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Autor: Redação Secom | Publicado em 10 de dezembro de 2019 às 10:56

Já no Resolve Palmas de Taquaralto, a solenidade acontecerá na quinta-feira, 12, também às 08 horas

Nesta quarta-feira, 11, acontece a última solenidade do ano de juramento à Bandeira Nacional para os jovens que desejam estar em dias com a prestação de Serviço Militar, em Palmas. A cerimônia, que certifica os jovens com as regularidades e obrigações militares, acontece às 08 horas, no auditório do Resolve Palmas, na Avenida JK, Centro. 

Segundo informações da 332° Junta de Serviço Militar, sediada no prédio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), neste ano, 3.517 jovens realizaram o alistamento no Serviço Militar, ficando assim aptos para serem incorporados às Forças Armadas ou receberem o documento que é o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

“O momento é importante para os jovens estarem em dias e regularizados junto às obrigações militares, uma vez que a não regularidade implica na perda de outras oportunidades como assumir uma vaga de trabalho ou quaisquer tipo de documentação como o passaporte, dentre outras’’, ressaltou o secretário da Junta de Serviço Militar, Wiskleima Lima de Negreiros.

O secretário alertou ainda que cerca de 350 Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) não foram retirados pelos seus responsáveis, sendo que destas, 200 se encontram na unidade de atendimento do Resolve Palmas da JK e as outras 150, no Resolve de Taquaralto, região Sul de Palmas.

Os jovens dispensados pelo Serviço Militar que não comparecerem para a retirada do documento, tem o prazo de até 90 dias para fazer a retirada dos certificados de dispensa. Quando encerrado esse período, o documento é incinerado, sendo necessária a solicitação de um novo documento após o pagamento de uma multa e uma taxa de requerimento.

Solenidade em Taquaralto

Já no Resolve Palmas de Taquaralto, a solenidade de juramento à Bandeira Nacional com a entrega dos CDIs acontecerá na quinta-feira, 12, também às 08 horas.

Aos jovens que vão completar 18 anos em 2020 o atendimento para o alistamento retorna no dia 02 de janeiro, nas duas unidades.

 

Edição: Iara Cruz