Último final de semana do 'Natal Cidade Encantada' terá 'Cantata de Natal', no Parque Cesamar e apresentações em Buritirana e Taquaruçu

Fundação Cultural de Palmas

Autor: Samara Martins | Publicado em 18 de dezembro de 2019 às 18:23

A programação começa na sexta, 20, com a Cantata de Natal no Cesamar e continua no Sábado, com a chegada do Papai Noel em Buritirana e Taquaruçu

Um Coral de 250 vozes infanto-juvenis vai emocionar o público na Cantata de Natal, que acontece nesta sexta-feira, 20, às 20 horas no Parque Cesamar. A Cantata faz parte da programação do Natal Cidade Encantada, que neste final de semana também chega aos distritos de Taquaruçu e Buritirana no sábado, 21, a partir das 18 horas.

A Cantata será realizada pelo coral ‘Jovem Cantandor’ da formado por 250 alunos, entre 08 e 14 anos, da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo - Duque de Caxias, sob a regência do Maestro Messias Lima. Para a apresentação foi preparado um repertório eclético com músicas do cancioneiro natalino, mas também música popular brasileira e regional, de ‘Feliz Natal’, de Ivan Lins, até a Pop ‘Meu abrigo’, do grupo Mellin, entre outras, a Cantata promete emocionar o público.

“As músicas que permeiam essa época do ano, geralmente batem na mesma tecla, no entanto as músicas estão de cara nova, com muita alegria e descontração, pois foram reformulados os arranjos. Estou muito feliz com o resultado apresentado pelos alunos, são encantadores”, afirma o Maestro Messias Lima.

Buritirana e Taquaruçu

Depois de percorrer todas as regiões de Palmas, o Natal Cidade Encantada chegará aos distritos de Buritirana e Taquaruçu neste sábado, 21, com uma programação que inclui a presença do ‘Bom Velhinho’, o Papai Noel, e apresentações de música e dança com as crianças da Orquestra Sanfônica da Escola Beatriz Rodrigues, Coral e Banda da Guarda Metropolitana de Palmas.  Em Buritirana, o evento acontece a partir das 18 horas, na Praça do Distrito, e em Taquaruçu, a partir das 19 horas, na Praça Joaquim Maracaípe.

Em Taquaruçu haverá ainda apresentação de teatro música e bonecos gigantes com participação de artistas da comunidade, da Casa de Caboclo, Carla Taquaras, Pote de Ouro, Trupiaçu, Aldeia TabokaGrande e personalidades da gastronomia de Taquaruçu, quem vão contar a história do Papai Noel, adaptada para Taquaruçu. As apresentações fazem parte do Natal Azul, ação realizada pela Governança Turística de Taquaruçu em parceria com a Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural de Palmas e Agência de Turismo de Palmas.

Programação 'Natal Cidade Encantada'

Sexta-feira, 20, a partir das 20h – Parque Cesamar;

- Cantata de Natal – Coral Jovem Cantador – ETI Caroline Campelo, sob a regência do Maestro Messias Lima;

Sábado, 21

18h – Buritirana  - Praça

- Chegada do Papai Noel e apresentações de música e dança com a crianças da Orquestra Sanfônica  da  Escola Beatriz Rodrigues , Coral e Banda da Guarda Metropolitana de Palmas

19h – Taquaruçu – Praça Joaquim Maracaípe

- Chegada do Papai Noel e apresentações de música e dançacom a crianças da Orquestra Sanfônica da Escola Beatriz Rodrigues, Coral e Banda da Guarda Metropolitana de Palmas e apresentações do Natal Azul.

19h - Parque Cesamar

Apresentação de Alunos da Escola Crispim Pereira Alencar e Projeto Veredas