Último final de semana do Palmas Férias será com muito sol

Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Autor: Redação Secom | Publicado em 26 de julho de 2019 às 16:21

Temperaturas máximas podem chegar aos 36°C na Capital


O último final de semana de férias escolares promete ser de muito sol, bem adequado para para quem vai aproveitar as atividades que serão promovidas pela Prefeitura de Palmas em vários pontos da cidade.


De acordo o boletim divulgado pela Defesa Civil de Palmas tem como base dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins. A tarde desta sexta-feira, 26, começou com altas temperaturas e algumas nuvens no céu. A temperatura máxima prevista pode chegar aos 35°C e a mínima será de 19°C.


Já no sábado, 27, o dia inicia com sol e algumas nuvens que deixarão o clima ameno, mas ao longo do dia a temperatura máxima pode chegar aos 35°C e a mínima será de 20 °C. A umidade relativa do ar fica entre 48% e 25%.

No domingo, 28, a temperatura continua elevada a máxima prevista pode chegar aos 36°C e a mínima será de 21 °C. O dia será ensolarado com poucas nuvens no céu. A umidade relativa do ar fica entre 51% e 27% o que deve deixar os Palmenses em alerta já que Índices de umidade relativa do ar abaixo de 30% representam risco à saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).



A Defesa Civil recomenda alguns cuidados para períodos como esses.


Confira:

·      Hidratação durante todo o dia

·      Escolha alimentos leves, como saladas, frutas e carnes grelhadas

·      Evite frituras

·      Durma em local arejado e aumente a umidade do ar com um umidificador ou com uma bacia de água no quarto

·      Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e às 17 horas

·      Evite banhos muito quentes porque eles podem ressecar a pele

 





Edição e postagem: Lorena Karlla