Unidade de Saúde do Aureny III mobiliza equipe para atualização do cartão de vacinas

Secretaria da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 14 de outubro de 2021 às 16:36

A imunização ocorre nesta quinta-feira, 14, para crianças e adolescentes

A Campanha da Multivacinação de Atualização do Cartão de Vacinas segue acontecendo em Palmas. Nesta quinta, 14, a Unidade de Saúde da Família (USF) Liberdade, situada no Aureny III, mobilizou toda a equipe de saúde para atender a população de 0 a menores de 15 anos que reside nas proximidades da unidade. No decorrer da manhã, a procura foi pequena, com o registro de 17 crianças vacinadas. Já no período da tarde, ainda não havia sido contabilizado quantitativo de vacinados.

Para esta ação estão disponíveis imunizantes diversos na Unidade, dentre eles estão doses das vacinas contra sarampo, rubéola, hepatites A e B, poliomielite (paralisia infantil) e HPV, entre outras. As doses também estão sendo disponibilizadas em mais 27 unidades de saúde da Capital.

A coordenadora da USF da Família Liberdade, Gleicy Oliveira de Aquino, lembra que este momento é mais uma oportunidade para os pais levarem as crianças para receber as vacinas em atraso. “Ela deve ser prioridade e, mesmo na pandemia, as pessoas devem ir à unidade de saúde para verificar se o cartão está atualizado. É importante respeitar os protocolos de segurança e prevenção contra a Covid-19, usando máscara e mantendo o distanciamento social”, orientou a coordenadora.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta da campanha deste ano é atingir, por meio da atualização do cartão de vacinação, 95% da cobertura vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A campanha continua até o dia 29 de outubro, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, do Programa Nacional de Imunização (PNI).