Unidade de Saúde do Bela Vista vai ganhar novo layout

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 11 de abril de 2024 às 12:51

Reforma está na fase de remoção de paredes e troca de esquadrias; atendimento foi transferidos para a USF José Hermes Damaso

A Unidade de Saúde da Família (USF) Bela Vista está passando por melhorias estruturais. A reforma, realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus), está na fase de remoção de algumas paredes e troca de esquadrias de portas e janelas, tudo isso para ganhar um novo layout para atender melhor às necessidades das equipes e gerar maior conforto para a população.

As melhorias foram iniciadas com a troca total do telhado e incluirão ainda a substituição da parte elétrica, hidráulica e da rede de internet. Também será feito um novo revestimento no piso, pintura e caracterização visual interna e externa da unidade.

Atendimentos

Para manter a segurança da população e dos trabalhadores, os serviços de atendimento foram transferidos para a USF José Hermes Damaso, que funciona no prédio da antiga Policlínica de Taquaralto, localizado na região sul da Capital.

Outras obras

Segue em andamento a finalização da reforma na USF do Jardim Taquari, Arno 42 (405 Norte) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. As equipes também trabalham no prédio da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ).