Unidade de Saúde promove ação sobre o setembro amarelo nesta segunda-feira, 25

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Annady Borges - estagiária sob supervisão da Coordenação de Jornalismo da Semus/Palmas | Publicado em 25 de setembro de 2023 às 18:30

Foram realizados palestras e rodas de conversa com a comunidade

Nesta segunda-feira, 25, pela manhã, foi realizada uma ação voltada à campanha do Setembro Amarelo na Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande).

Na ocasião, psicólogos da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), ministraram uma palestra com o tema “Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio”. Logo após, foi realizada uma roda de conversa na qual os pacientes puderam tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Além disso, os profissionais reforçaram a importância da população ligar para o número 188 do Centro de Valorização da Vida (CVV) como um aliado na prevenção da violência autoprovocada.