Unidade Prisional Feminina de Palmas e Escola Sávia Fernandes são os primeiros a receber atividades do Recreião no combate às drogas

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 30 de novembro de 2019 às 13:16

Projeto interage com crianças e adolescentes de forma dinâmica no combate às drogas

A Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF) e a Escola Municipal Sávia Fernandes foram as primeiras instituições que receberam, nesta sexta-feira, 29, a palestra do rapper e missionário Thiagão, falando sobre o combate às drogas, luta contra depressão e o poder da música nesse contexto, dentro do Projeto ‘Palmas pra Vida’ que acontece durante a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas.

Na palestra, dinâmica e cantada, Thiagão deixou claro para os alunos da Escola Municipal Sávia Fernandes que o tempo passa e muita coisa acontece, e que tudo que acontece nesse espaço de tempo é de sua responsabilidade. “Toda plantação dá um fruto, mas nem sempre colhemos um fruto que queremos, mas infelizmente isso acontece. O tempo passa pra mim e pra você e o tempo vai ser justo e vai te dar somente aquilo que plantou”, disse ressaltando que nesse plantio todas as pessoas precisam de foco, responsabilidade e disciplina para conquistar os sonhos.

O diretor da escola Municipal Sávia Fernandes, Odenilson Pereira de Souza, disse que essas ações contribuem para esclarecer dúvidas e gerar esperança, duas maneiras de inibir o uso de drogas. “Temos alunos com vários problemas, de toda natureza inclusive, e por conta disso muitos acabam se envolvendo com drogas. O que está acontecendo aqui é um alerta, para que essas crianças possam crescer de forma diferente e ser exemplo para a sociedade”, explicou.

Cecília Vitória Pereira das Missões, 13 anos, disse que a palestra chegou num momento oportuno. “Tenho colegas que passam por muitos problemas, que se cortam com estilete. Essa palestra tocou meu coração e com certeza toca o coração de muita gente. Isso ajuda a superar nossos problemas”, declarou.

O gerente de Políticas da Juventude,  Bruno Mendes, ressaltou que as ações do Recreião são uma continuidade da Semana Municipal de Droga, ‘Palmas pra Vida’ que aconteceu em junho passado. “Começamos na unidade prisional feminina falando sobre a influência da música e para onde ela tem te levado”, disse lembrando que a prevenção é sempre melhor e mais barato. “A ideia do Recreião é, entre outras, orientar que a música pode te levar para vários caminhos, inclusive aquele que destrói várias famílias”, ressaltou.

Mendes lembrou ainda que o projeto vai alcançar mais de três mil alunos regularmente matriculados nas unidades escolares, além de muitas outras crianças, e que nesse domingo, 1º de dezembro, o ‘Olé nas Drogas’ acontecerá na Escolinha de Futebol do Flamengo, em Taquaralto, a partir das 8 horas da manhã, também com a presença do Thiagão.

Olé nas Drogas

O ‘Olé nas Drogas’ será uma ação dentro da programação do Recreião, com seis escolinhas de futebol participando de um torneio de futebol, sediado na Escola de Futebol do Flamengo, em Taquaralto. Em seguida, os atletas participarão de várias palestras e ações de combate ao uso de drogas. As escolinhas de futebol participante do ‘Olé nas Drogas’ são de comunidade dos setores Taquaralto, Taquari, Morada do Sol, Bela Vista, Região Central e Sul da Capital.

Programação Recreião

29/11/2012

Palestra com Thiagão e Dj Chacal

Unidade Prisional Feminina (UPF)