Unidades de Saúde realizam Dia D do aleitamento materno em Palmas

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 12 de agosto de 2022 às 13:02

Ações ocorreram nas USFs Taquari e Loiane Moreno, tendo como foco a união familiar

Amamentar é um ato de amor, cuidado e conexão única entre a família e o bebê. No entanto, sem a assistência adequada pode ser um processo difícil e doloroso. Para auxiliar as mães, pais e os bebês nessa atitude saudável em Palmas, as Unidades de Saúde da Família (USF) do Taquari e Loiane Moreno (Arse 24 - 210 Sul) realizaram nesta sexta-feira, 12, o Dia D do aleitamento materno, em alusão às programações do Agosto Dourado. O objetivo foi sensibilizar e incentivar a amamentação, além de esclarecer dúvidas e ensinar a pega correta do bico do peito. 

Voltada para toda a família, as ações tiveram como foco a importância do pai na amamentação, sua contribuição nesse momento, bem como o conforto de todos durante o aleitamento. As equipes técnicas da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforçaram o auxílio integral do pai nesse momento tão importante para o fortalecimento da união familiar. 

Atendida desde o pré-natal na USF Loiane Moreno, Raquel Fonseca, de 40 anos, mãe do pequeno Vicente, de quatro meses, conta que apesar de não ser seu primeiro filho, os cuidados que são passados pelos profissionais da saúde são de suma importância para a amamentação.

Além do Dia D realizado nesta sexta, as unidades têm suas próprias programações para chamar o público para as campanhas do Agosto Dourado, conforme explica o gerente das Linhas de Cuidado da Semus, Ilton Batista. "As unidades trabalham de maneira regular com as gestantes, lactantes e também com os pais. As mães e os pais têm contato direto com o grupo desde o pré-natal. Nessa fase da amamentação não seria diferente porque é um momento importante para a saúde da criança e do casal”, conclui.