Unidades do Resolve Palmas garantem a oportunidade do primeiro emprego a jovens aprendizes

Autor: Redação Casa Civil | Publicado em 20 de novembro de 2020 às 17:05

Jovens aprendizes passaram por uma capacitação e foram orientados sobre a rotina dos serviços oferecidos

Com objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho e promover o desenvolvimento da aprendizagem, as equipes das unidades do Resolve Palmas passam a contar com 49 novos jovens contratados para atuar nas diversas frentes dos serviços ofertados pelas pastas da Prefeitura de Palmas. A equipe de atendimento da Secretaria Municipal de Habilitação (Sehab) também ganhou reforço de outros 20 jovens, que irão atuar no atendimento do Cadastro Habitacional de Palmas.

Os jovens aprendizes da Rede Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) passaram por uma capacitação e foram orientados sobre a rotina dos serviços oferecidos pelas diversas pastas municipais e também das práticas de relacionamento interpessoal, para oferecer um atendimento qualificado para a população que diariamente buscam pelos serviços disponibilizados nas unidades.

O estudante universitário, Carlos Eduardo Félix Pinto, 18 anos, está entusiasmado com a oportunidade de ganhar experiência em seu primeiro emprego. “É a primeira vez que tenho um emprego na vida. Estou achando muito interessante essa oportunidade que me fez sair da minha zona de conforto e poder ganhar experiência e me capacitar para o mercado de trabalho”, destacou.

Quem também está contente com a oportunidade do primeiro emprego é a estudante do terceiro ano do nível médio, Vitória Alves, 18 anos. “Eu estou muito feliz. Estou trabalhando no atendimento ao público, recebendo as solicitações e encaminhando aos setores responsáveis para tomarem providências. Estou aprendendo na prática o que é um ambiente de trabalho”, explicou.

Para a superintendente do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, a inserção desses jovens no mercado de trabalho é uma oportunidade para o futuro profissional deles. “Nós capacitamos, acompanhamos e ensinamos a rotina de trabalho. Todo o processo é fundamental para a formação profissional e pessoal desses jovens que passam a ter experiências para usar no futuro no mercado de trabalho”, ressaltou.