Unidades educacionais Carlos Drummond de Andrade e Olga Benário são beneficiadas com obras de reforma e ampliação

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 23 de setembro de 2021 às 12:33

Dentre as melhorias constam novo espaço para alimentação das crianças com a construção do refeitório, cozinha, além de salas de aulas e banheiros

A gestão de investimentos da Prefeitura de Palmas em busca do padrão de qualidade pedagógica alinhado às boas condições da estrutura física das unidades educacionais contempla mais duas unidades com obras de reforma e ampliação: a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, na Arno 4,1 e a ETI Olga Benário, na Arso 61.

Com investimentos de cerca de R$ 960 mil, a Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade passou por uma ampliação significativa ganhando um novo espaço para alimentação das crianças com a construção do refeitório e de uma cozinha. Esta obra, já finalizada, trata-se da segunda etapa de melhoria e ampliação da unidade escola. Segundo a Diretoria de Projetos e Obras da Semed, em breve, será lançada a terceira etapa de ampliação com a construção de um bloco de salas de aula.

Já na ETI Olga Benário, ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 757 mil na execução da ampliação da unidade que passará a contar com mais cinco novas salas de aula e dois banheiros, uma melhoria significativa na infraestrutura predial da unidade de tempo integral que atende alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

No local onde serão implantados as salas de aula e os banheiros da ETI Olga Benário, existem algumas árvores frutíferas, que infelizmente terão que ser removidas. No entanto, para compensar a retirada dessas árvores e minimizar o impacto ambiental, a Semed, com o apoio técnico da Fundação Municipal do Meio Ambiente, fará o plantio de novas árvores frutíferas e nativas no espaço interno da escola. A doação será feita pela Ikeda Construções, empresa contratada para realizar a ampliação da escola, que doará 30 mudas de plantas, entre as quais, oitis, jabuticabas, acerolas, cajus e atas, além dos insumos necessários para a realização do plantio.

O diretor de Projetos e Obras da Semed, Wagner Schiessl, destaca que a secretaria, além de realizar as ações de melhorias na infraestrutura predial das unidades educacionais, busca trabalhar preservando ao máximo o meio ambiente dos espaços escolares.