Unidades educacionais de Palmas participam de Feiras de Ciências

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Iara Cruz | Publicado em 20 de setembro de 2022 às 13:14

Alunos farão exposição de trabalhos científicos à comunidade escolar nos dois turnos; melhores práticas serão apresentadas na Fecit 2022

Com o tema ‘Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia - Bicentenário da Independência’, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) promove, a partir desta quarta-feira, 21, mais uma edição das Feiras de Ciências Escolares. A programação acontece em mais de 40 unidades educacionais da Capital, com apresentações nos dois turnos, contando com trabalhos elaborados pelos alunos nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e EJA. Para conferir a programação por unidade acesse aqui. Após a fase escolar, os melhores projetos avaliados poderão participar da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit) 2022, que acontecerá no período de 18 a 20 de outubro.

Berço de Talentos

As feiras escolares foram instituídas com a finalidade de investir na formação científica dos alunos do Ensino Fundamental e EJA. Em 2015, o projeto foi ampliado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), com o nome de Berço de Talentos, no qual são realizadas experiências sensoriais, visando ampliar o conhecimento científico das crianças.

A diretora de Educação Infantil da Semed, Suyane Costa, explica que o projeto Berço de Talentos é realizado durante todo o ano letivo, e tem seu ponto alto nos meses de agosto e setembro. Segundo a diretora, o projeto traz novas experiências para as unidades educacionais, despertando nos alunos a curiosidade e o questionamento, que são essenciais à iniciação científica.