Unidades Educacionais entregam blocos de atividades da ferramenta Palmas Home School a alunos da rede sem acesso à internet

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 05 de abril de 2021 às 19:04

Essa semana a entrega dos materiais será intensificada e os pais e responsáveis devem ficar atentos aos comunicados das unidades educacionais

As unidades educacionais da rede municipal de ensino intensificam essa semana a entrega dos blocos de atividades da ferramenta Palmas Home School aos pais ou responsáveis de alunos matriculados no ensino fundamental e que não possuem acesso à internet. Desta terça-feira, 6, até sexta, 9, os responsáveis devem estar atentos aos comunicados da unidade educacional na qual o aluno está matriculado. Os informativos sobre a entrega serão encaminhados pelos canais de comunicação da escola com a família.

Neste semestre os blocos foram elaborados com atividades mensais em conformidade com o conteúdo disponibilizado na ferramenta.

A Secretaria Municipal da Educação reforça a importância de se atentar aos protocolos de segurança exigidos diante da pandemia, tanto no momento de retirada do material, quanto na devolução.

A superintendente de Gestão Escolar, Rosângela Ribeiro, salienta que cada unidade organizará o fluxo de comunicados de modo que se evite a aglomeração de pessoas, os contatos físicos e o aumento de pessoas no ambiente escolar. “Seguiremos o recomendado pelas autoridades sanitárias como o uso de máscara, além de promover a importância dos cuidados quanto à higienização das mãos e de objetos”.