Unidades Escolares da Rede Municipal realizam atividades alusivas ao Dia da Independência

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 07 de setembro de 2019 às 08:35

Alunos participaram de momentos cívicos, teatro, exposição de desenhos e até um mini desfile

A Rede Municipal de Palmas realizou durante toda a semana, ações alusivas ao dia da Independência do Brasil, como momentos cívicos, teatro, exposição de desenhos e até um mini desfile cívico, no Centro de Educação Infantil (Cmei) Recanto Infantil.

A diretora de Educação Infantil da Secretaria Municipal da Educação, Jardilene Gualberto, destacou a importância de se trabalhar o tema com as crianças. “Precisamos despertar em nossas crianças os princípios éticos e políticos, onde elas aprendem desde cedo sobre a democracia, a cidadania, a ética e o relacionamento entre o eu, o outro e o nós”, disse.

Foi pensando nisso que o Cmei Recanto infantil, localizado no Jardim Aureny III, levou os pequenos às ruas próximas à unidade escolar e realizou um lindo desfile nesta sexta-feira, 06, deixando os pais e toda a vizinhança encantada com a organização e comprometimento das turminhas das séries iniciais.

As crianças foram separadas em 10 pelotões, que abordavam os temas do grito da independência, aprendizagem através da BNCC, reciclagem, preservação da água, infância, diversidade e inclusão e cuidado com as plantas.

“Eu e a nossa equipe do Cmei estamos encantados com a postura e o comprometimento das nossas crianças, que além de realizarem um lindo desfile, fizeram questão de mostrar aos pais, tudo que eles aprendem em sala de aula. Todos os temas trazidos para a avenida são trabalhados através de atividades e projetos desenvolvidos pelas crianças e professoras. Foi um momento inesquecível para eles e para nós”, disse Goiandira Clemente, diretora do Cmei.

A fanfarra da Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello participou do desfile junto às crianças.