Unidades Escolares da Rede Municipal realizam festas juninas

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 14 de junho de 2019 às 17:25

Confira a programação das festas juninas das Escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) deste final de semana


Um dos períodos mais divertidos e aguardados pelas crianças da Rede Municipal de Palmas ocorre este mês. As festividades Juninas envolvem toda a comunidade escolar, com ensaios, decoração, música, comidas típicas e coreografias e encantam pais e professores.

 

A Escola de Tempo Integral (ETI) Padre Josimo realizou na noite desta quinta-feira, 13, a terceira edição do Concurso Cultural Rainha do Milho, que surgiu através do projeto Roça nas Escolas, tendo como objetivo incentivar a sustentabilidade, a beleza natural da mulher, alimentação de qualidade e a preservação ao meio ambiente. As candidatas ao título, alunas do 9° ano, participaram de um desfile e no decorrer da semana, arrecadaram fundos que somaram pontos na disputa. O recurso arrecadado será usado para a festa de formatura da turma. A grande vencedora do concurso foi a aluna Ana Luiza Silva, que não conteve a alegria ao ser coroada como Rainha do Milho 2019.

 

Já o Cemil – ETI Margarida Lemos comemora a conquista dos alunos que compõem há dois anos a quadrilha Girassol, que este ano, participa do Arraiá da Capital. De acordo com a diretora da unidade, Fátima Sena, os alunos estão entusiasmados com a participação neste grande evento da cidade, onde será apresentada uma quadrilha estilizada, inovadora. “Estamos felizes, os alunos estão radiantes, contamos com a ajuda de um coreógrafo maravilhoso, o Breno Mairon, que trabalha com os nossos alunos do 8° ano, pensando cada detalhe da nossa apresentação. Serão 16 pares, além do casal de noivos, que prometem encantar a população”, disse Sena.

 


Confira a programação das festas juninas das Escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) deste final de semana.


 

Sexta-feira,14

 

ETI Santa Bárbara - 18h;

Escola Municipal Lúcia Sales - 18h;

Thiago Barbosa - 18h;

 Anne Frank - 18h;



Sábado, 15


Cmei’s

Amâncio José – 18h;

Ana Luiza – 16h30;

Cantiga de Ninar- 16h;

Cantinho do Saber – 17h30;

Cantinho Feliz – 8h;

Carrossel – 18h;

Castelo Encantado – 17h;

Ciranda Cirandinha- 17h;

Criança Feliz – 17h30;

Fontes do Saber – 17h30;

João e Maria – 16h;

Paraíso Infantil  - 17h;

Pequenos Brilhantes- 17h;

Recanto Infantil – 17h30 (Na quadra do Estevão Castro);

Sementes do Amanhã – 17h30;

Sementinhas do Saber  -17h30;

Sítio do Pica Pau Amarelo – 9h30;

Sonho de Criança – 17h;