Unidades escolares da rede municipal recebem palestras sobre eficiência energética

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed | Publicado em 15 de março de 2023 às 10:12

Estudantes aprenderam sobre importância de economizar energia elétrica tanto na escola quanto em suas casas

Os alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé 2, vão receber uma palestra nesta quinta-feira, 16, promovida Energisa do Tocantins que está visitando as unidades educacionais da rede municipal de ensino para promover momentos educativos sobre eficiência energética, bem como ensinar aos alunos sobre a importância de economizar energia elétrica na escola e em suas casas. A ação faz parte do ‘Projeto Nossa Energia’ que tem foco social e educacional, além de oferecer diversos serviços gratuitos para a população.

O projeto, além de conscientizar os estudantes, efetua troca de lâmpadas para a comunidade em que as escolas estão inseridas, visando promover economia significativa na conta de energia dessas famílias e também para preservar o meio ambiente. As primeiras unidades a receberem a visita do projeto foram a Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo e a Escola Municipal Antônio Gonçalves. Segundo a Energisa, essas escolas foram escolhidas por terem estudantes com medalhas de ouro na última edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, em 2022.

O projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa e a proposta é levar orientações sobre consumo consciente de energia elétrica. A programação conta também com a disseminação de informações sobre o programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que possibilita descontos de até 65% na conta de luz das famílias de baixa renda.