Escolas recebem doações da Fazendinha do Calor Humano para incrementar merenda

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Redação Semed | Publicado em 01 de março de 2023 às 08:59

Além de servir como prática demonstrativa na Agrotins, produção já reforçou merenda das escolas com mais de 800 toneladas

A produção de milho e banana dos cultivos realizados na Fazendinha do Calor Humano, na Agrotins, foi colhida e doada a cinco unidades da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 1º, e irão incrementar a merenda escolar dos alunos. A produção, além de servir como prática demonstrativa durante os dias da Agrotins, já reforçou a merenda das escolas palmenses com mais de 800 toneladas desde que foi implantada. 

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fontes do Saber recebeu 500 espigas de milho e 50 kg de bananas, o Cmei Irmã Maria Custódia 300 espigas e 200 kg de bananas, os Cmeis Sementinha do Saber, Cantinho da Alegria e Criança Feliz 300 espigas de milho cada um. 

O técnico agrícola da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Evaldo Pereira de Santana, explica que o projeto é desenvolvido há mais de quatro anos, e que os cultivos não foram interrompidos mesmo com a pandemia e que a diversidade do plantio permite que durante todo o ano haja algum produto em ponto de ser colhido e doado. “Nossa produção é de banana, batata, milho, arroz, maracujá, abóbora, melancia e melão, doados principalmente para as escolas e cmeis da região sul, mais próximas ao local da feira”, disse.