Alunos contemplados no programa Cartão do Estudante assinam termo de compromisso e recargas de créditos começam na segunda, 30

Fundação Municipal de Juventude de Palmas

Autor: Deni Rocha | Publicado em 27 de agosto de 2021 às 10:35

Solenidade de assinatura foi realizada na quinta, 26, no Espaço Cultural, com a presença dos 173 alunos contemplados pelo programa

“Eu não trabalho, apenas estudo e pago pela faculdade, se tivesse que pagar também pelo transporte para estudar seria muito mais difícil. Esse auxílio é muito importante para minha formação, e acredito que seja para todos que estão aqui”, declarou Ludiele Corsino, aluna do décimo período de Psicologia, durante solenidade de assinatura do Termo de Acordo e Compromisso do Cartão do Estudante, realizada na noite de quinta-feira, 26, no Espaço Cultural.

Juntamente com Ludiele mais 172 alunos foram contemplados no programa, que oferece vale-transporte, por meio de créditos eletrônicos. As recargas terão início na segunda-feira, 30, na sede da Fundação, situada no Parque Cesamar, no horário das 13 às 19 horas.

Os valores foram divididos em quatro categorias, de acordo com a quantidade de aulas semanais comprovadas pelos alunos. Para os estudantes que frequentam as aulas até três vezes por semana será creditado o valor de R$ 33,75; quatro vezes semanais o valor é de R$ 45,00; cinco vezes, R$ 56,25; e, por último, R$ 67,50 para aqueles que frequentam as aulas seis vezes por semana ou mais.

Na ocasião, a prefeita Cinthia Ribeiro ressaltou a importância do programa na vida dos estudantes, além de muitas outras ações que o município promoveu para minimizar os problemas existentes durante esse período pandêmico pelo qual passa o país e o mundo. “O município não deixou de socorrer aquilo que é necessário durante esse período de pandemia. Cuidamos da saúde, mas também cuidamos do social, das obras de infraestrutura e políticas sociais que são extremamente necessárias. É um trabalho conjunto da Prefeitura e da Fundação de Juventude para levar e dar continuidade a essa e tantas outras políticas públicas importantes para toda a sociedade”, disse.

O presidente da Fundação de Juventude de Palmas (FJP), João Pedro Claret, destacou que o Cartão do Estudante é uma ação essencial para custear o transporte público, que em contrapartida recebe dos alunos o comprometimento ao voluntariado em ações do município junto à sociedade de uma forma geral. “Nós oferecemos o auxílio e eles a parceria com o poder público e com a comunidade. Essa parceria contribui com quem precisa, além de dar a eles muita experiência no dia a dia e conhecimento de como os órgãos públicos funcionam.”

Palestra

A assinatura do Cartão do Estudante também foi marcada pela presença do orientador profissional de jovens e adultos Aerossaytt Oliveira, que palestrou sobre o tema ‘Jovens a promessa do presente’, levando dicas de como os jovens devem agir para aproveitar o momento, que tem gerado cada vez mais mudanças organizacionais e tecnológicas, de modo que venham assumir o protagonismo e as responsabilidades que o momento requer, melhorando principalmente seu autoconhecimento.