USF da Arse 101 inicia Outubro Rosa com ações e apresentação do Coral Jovem da GMP

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 01 de outubro de 2022 às 08:50

Roda de conversa, exames preventivos e solicitações de mamografia também marcaram as atividades

Com apresentação do Coral Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), a Unidade de Saúde da Família (USF) Albertino Santos, localizada na Arse 101 (1004 Sul), iniciou as atividades do Outubro Rosa nesta sexta-feira, 30. A ação ofereceu ainda uma roda de conversa sobre a saúde da mulher, exames citopatológicos (preventivos), solicitações de mamografia e distribuição de brindes.

A Dona Maria Lenir é moradora da Arse 102 (1006 Sul) e é atendida pela unidade, ela foi uma das mulheres que participou da ação e amou ser recebida pelo coral. “Eu fui convidada para vir participar porque gosto de me cuidar e, sempre que posso, faço os exames de prevenção. Amei ser recebida por esses jovens cantando, me senti muito querida”, disse.

De acordo com a coordenadora da unidade de saúde, Domiciana Santana Parente, as coletas do preventivo e solicitações de exame serão realizadas durante todo o mês. “Estamos com a agenda aberta para atender as moradoras da região, atenderemos também alguns dias à noite, para aquelas mulheres que não podem vir durante o dia”, explica.