Unidade de saúde da Arse 131 promove 'Arraiá da Saúde' para pacientes nesta quarta, 15

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 14 de junho de 2022 às 16:46

Ação é uma iniciativa do programa Hiperdia e está direcionada aos pacientes hipertensos e diabéticos da unidade

Valendo-se da temática junina e da força da tradição das festas em Palmas, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Arse 131 promove nesta quarta-feira, 15, a partir das 8 horas, na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da quadra, o 'Arraiá da Saúde'. O evento é uma ação do Hiperdia - programa desenvolvido pela unidade, que vem oferecendo um cuidado especial aos pacientes hipertensos e diabéticos atendidos no local.

De acordo com a fisioterapeuta da USF, Isabela Bueno, o arraiá é mais uma iniciativa dos profissionais e residentes de saúde para promover momentos de interação, entretenimento e alegria aos pacientes. 

“Quando o paciente é atendido na nossa unidade de saúde e é identificada a doença, eles são encaminhados para o Grupo Hiperdia. Com as atividades do grupo, que é bem ativo, os pacientes fazem exercícios físicos semanalmente e recebem o acompanhamento e as orientações dos profissionais de saúde. A intenção é colaborar com o controle, cuidados e a prevenção das doenças”, explica o educador físico, Rodolfo Oliveira.

A confraternização terá decoração e comidas típicas, produção de cadernos de receitas típicas, palestras com médico, rodas de conversas com a nutricionista, enfermeira, fisioterapeuta e o profissional de educação física. “Queremos que os nossos pacientes se sintam motivados e acolhidos na unidade, com um atendimento mais alegre e humanizado”, espera a nutricionista Giovana Caraça.