USF Laurides Milhomem abrirá neste sábado, 6, para dia D de atendimentos em saúde

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Annady Borges - estagiária sob supervisão da Coordenação de Jornalismo da Semus | Publicado em 04 de abril de 2024 às 13:32

Ação será realizada das 8 às 12 horas e contará com serviços médicos, de enfermagem e odontológicos

Neste sábado, 6, a Unidade de Saúde da Família (USF) Laurides Milhomem, localizada no Jardim Aureny III, promoverá um dia D de atendimentos em saúde para todos os moradores da região. A ação será realizada das 8 às 12 horas e contará com serviços médicos, de enfermagem e odontológicos, além de atualização do cartão de vacinação, testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e pesagem para o Programa Bolsa Família. 


Além disso, durante o evento, a equipe da USF, em parceria com o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas, realizará um momento solidário com a distribuição de 70 cestas básicas para as famílias mais carentes. Para isso, foi feita uma triagem pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) com as famílias que não recebem Bolsa Família, mas que se encontram em situação de vulnerabilidade. 


Para ter acesso aos serviços, é necessário que o cidadão que reside na região, compareça a unidade de saúde no horário mencionado, munido de documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).