USF Santa Fé e Cras Santa Bárbara participam do projeto ‘Conheça sua profissão’

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 23 de setembro de 2022 às 14:45

Unidades representaram a área da saúde e ofertaram vacinação e testes de ISTs

Na tarde desta quinta-feira, 22, vários jovens da região de Taquaralto foram convidados a assistir palestras do projeto ‘Conheça sua profissão’, desenvolvido pelo Senac-Taquaralto. Para ajudá-los a identificar qual carreira seguir, a Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Fé e o Centro de Atenção Psicossocial (Cras) Santa Bárbara foram chamados para representarem a área da saúde no evento.

A equipe das unidades esclareceram os jovens sobre o dia a dia do trabalho, as vantagens e as responsabilidades exigidas pela profissão. Na ocasião, a USF Santa Fé também realizou testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), vacinação e verificação de pressão, além de orientações quanto aos cuidados com a saúde.

Alunos de técnicos de enfermagem da Unitop auxiliaram a unidade durante o evento. Para a coordenadora da USF Santa Fé, Girlene Brito, essa é uma ótima oportunidade para estimular os adolescentes a ingressarem na área da saúde. “Entender os desafios é fundamental para a escolha deles, queremos que eles se apaixonem e trabalhem com amor”, comentou.