USF Walterly Wagner oferta atividades em promoção a saúde neste sábado, 27

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 26 de maio de 2023 às 07:26

Atividades ocorrem das 8 ao meio dia

A Unidade de Saúde da Família (USF) Walterly Wagner, situada em Taquaruçu Grande, está preparando uma iniciativa especial em sua sede em colaboração com o Centro de Práticas Integrativas e Complementares (Cepic) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) neste sábado, 27. O objetivo deste evento é promover o bem-estar e aprimorar a qualidade de vida dos membros da comunidade.

A programação do evento terá início às 8 horas e se estenderá até às 12 horas, sendo aberta a todos os usuários que frequentam a unidade de saúde como referência.

De acordo com a coordenadora da USF, Cleuza Gomes, uma ampla variedade de atividades e procedimentos em prol da saúde serão oferecidos durante o evento. “Os pacientes terão a oportunidade de participar de sessões de bambuterapia, barra de access, terapia do Campo do Pensamento (TFT), reflexologia podal, aromaterapia, constelação familiar e thetahealing”, ressalta Cleuza. 

Além disso, também serão disponibilizadas vacinas e serviços de aferição de pressão e outros atendimentos essenciais. Cleuza destacou a importância dessa abordagem holística, que visa cuidar não apenas do corpo, mas também da mente e do espírito, proporcionando um cuidado completo aos participantes.