Vacinas contra Covid, Influenza e Poliomielite estarão disponíveis na Feira da 304 Sul

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Redação Semus | Publicado em 27 de setembro de 2022 às 13:44

Equipe de vacinadores do Mais Saúde estará no local nesta sexta-feira, 30, das 16 às 20 horas

Por ser um local movimentado e de fácil acesso, a Feira da 304 Sul (Arse 31) terá um ponto de vacinação na próxima sexta-feira, 30. Serão disponibilizadas vacinas contra Covid, Influenza (gripe) e Poliomielite (paralisia infantil) em ação extramuro na Capital. A equipe de vacinadores do Mais Saúde da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) estará no local das 16 às 20 horas.

O objetivo da ação é facilitar a vida da população que deseja se imunizar. Segundo o gerente da Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, essa tem sido uma das estratégias usadas nas últimas semanas. “A gente entende que muitas pessoas não tem disponibilidade durante a semana, por isso estamos ampliando as ações extramuros em feiras e outros pontos movimentados”, explica.

Ele ainda ressalta que no meio da semana, as Unidades de Saúde da Família (USFs) estão disponíveis para atender a comunidade com a oferta das vacinas. “Só precisam ficar atentos aos horários, pois cada unidade atende em um turno específico, mas todas oferecem as vacinas”, complementa.

Faixa etária para se vacinar

Influenza - Pode ser aplicada a partir dos 6 meses de vida

Poliomielite - Disponível para crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos

Covid - A primeira e a segunda dose estão disponíveis para crianças de 3 a 11 anos, a terceira dose destina-se à população de 12 a 39 anos e a quarta dose está disponível somente para as pessoas acima dos 40 anos