Vários equipamentos da Sedes comemoram a Páscoa com entrega de ovos e apresentação teatral

Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial

Autor: Redação Sedes | Publicado em 16 de abril de 2019 às 17:55

Acontece nesta quarta-feira, 17, às 09 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol, em parceria com o Centro de Esportes Unificados (CEU), uma encenação teatral sobre ‘A Ressurreição’. A atividade alusiva à festa pascal será desenvolvida por alunos com idades de 7 a 17 anos, integrantes do grupo teatral ‘Juntos Somos Fortes’, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCVF), da Unidade.

O tema da Páscoa já vinha sendo amplamente trabalhado com as crianças que frequentam o Cras Morada do Sol, por meio de atividades socioeducativas e teatrais, realizadas em grupos.

Segundo a organizadora do teatro, Lucirene Vieira Lima, estagiária de Serviço Social e orientadora social dos grupos de SCVF, “o objetivo principal dessa peça teatral foi conscientizar os alunos sobre a importância da Páscoa e o real significado, que vai além de entregar doces. Outro ponto importante que trabalhamos nas oficinas, para a realização desta peça teatral em comemoração a páscoa, foi o tema da ressurreição de Cristo, com destaque para a ajuda mútua entre colegas e família”, destacou.

De acordo com o coordenador do Cras, Deliel Barbosa, após a apresentação teatral haverá distribuição de ovos de páscoa e chocolate para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da unidade.

O Cras 407 Norte também realizará atividade alusiva a Páscoa, ressaltando a importância da comemoração da festa cristã, com realização de jogos e oficinas de artesanato, com fabricação de porta-guardanapos em formato de coelho e distribuição de bombons.

Na quarta-feira, 17, as ações serão voltadas para o grupo de idosos, no Cras da 407 Norte. Já na quinta-feira, 18, as ações serão realizadas no setor Santo Amaro, a partir das 16 horas, e o grupo beneficiado será o das crianças de 0 a 6 anos de idade.

Ainda na quarta-feira, 17, o Cras Santa Bárbara, em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho da Alegria, fará uma apresentação teatral com fantoches. O tema trabalhado será ‘o verdadeiro valor da Páscoa’, e será apresentado para as crianças do maternal e primeira série. No período da amanhã, o evento será às 8 horas e no período da tarde às 14 horas.

“Essas atividades demonstram a sensibilidade dos equipamentos em trabalhar temas importantes para a comunidade, sempre respeitando o estado laico, mas não deixando de viver com a nossa comunidade as tradições e as grandes festas, sejam elas de qualquer religião, continuamos a estimular os valores e convivência das famílias”, pontua a secretária Valquíria Rezende.