Veja o que funciona na Prefeitura Municipal no aniversário de 33 anos de Palmas

Casa Civil do Município de Palmas

Autor: Deni Rocha/ Edição: Lorena Karlla | Publicado em 18 de maio de 2022 às 10:53

Não haverá expediente administrativo, com exceção dos serviços em regime de plantão e que exijam continuidade no atendimento

No aniversário de 33 anos de Palmas, festejado nesta sexta-feira, 20, não haverá expediente administrativo nas secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal, com exceção dos serviços que operam em regime de plantão e que exijam continuidade, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

Também terão continuidade os serviços de interesse público, que deverão ser executados normalmente como segurança, transporte público, limpeza urbana, iluminação pública, bem como dos conselhos tutelares, com plantão social das 7 às 19 horas, disponível pelo (63) 99237-5282, além da fiscalização de trânsito e transporte e da atuação da Guarda Metropolitana de Palmas (153).

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Norte e Sul e o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão funcionar 24 horas. A UPA Taquaralto funcionará das 7 às 19 horas. A Secretaria Municipal de Saúde e as Unidades de Saúde da Família fecharão no feriado, retornando na segunda-feira, 23.

Educação

Será feriado na rede Municipal de Ensino no dia 20 de maio. As atividades retornam à normalidade somente na segunda-feira, 23.

Feiras Livres

A Feira da 304 Sul irá funcionar normalmente nesta sexta-feira, 20.

Palmas 33 anos

No dia 20 de maio de 1989 aconteceu o lançamento da pedra fundamental da Capital, poucos meses depois, no dia 05 de julho, a Assembleia Legislativa (AL) dava à Capital do Estado do Tocantins o nome de Palmas. No final de 1989, em 28 de dezembro, os deputados estaduais tocantinenses aprovaram a mudança da sede administrativa de Taquaruçu para Palmas. No dia 1º de janeiro de 1990, a AL aprovou a mudança da sede administrativa do governo estadual de Miracema do Tocantins para Palmas, assim instalando a capital mais jovem do Brasil. Agora, quase 33 anos depois, Palmas se apresenta com uma cidade consolidada, com uma população estimada em 313.349 pessoas.