Velas acesas na Teotônio Segurado farão alerta sobre o aquecimento global

Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas

Autor: Juliana Matos | Publicado em 27 de março de 2019 às 10:24

Movimento mundial Hora do Planeta 60+ acontecerá a partir das 20h30 em Palmas e mais de 90 cidades do Brasil

As luzes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, serão desligadas no próximo sábado, 30, às 20h30, momento escolhido como a Hora do Planeta 60+. Neste horário, 500 velas serão acesas, na lateral da Avenida Teotônio Segurado, para marcar os 60 minutos seguintes em apoio ao combate ao aquecimento global e enfrentamento das mudanças climáticas no mundo.

Toda a população, além de entidades públicas e privadas, está convidada a participar seja comparecendo ao Espaço Cultural, seja desligando as luzes de suas casas ou sedes por 60 minutos, também a partir das 20h30.

A ação é uma iniciativa mundial proposta pela organização não governamental WWF. Em Palmas a Hora do Planeta está sendo organizada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA). Ações semelhantes já foram confirmadas simultaneamente em 95 monumentos em todo o Brasil. Além de Palmas, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) já confirmaram participação.

Mais informações podem ser conferidas neste link .

Revisão e postagem: Iara Cruz